TBS Ambiental ministrará curso e palestra na PUC Campinas

A TBS Ambiental, por intermédio de seus diretores, fechou uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-CAMP para realização de um curso e uma palestra para os alunos da universidade.

O curso falará sobre água e contaminação, provocando uma discussão sobre a futura disputa internacional por este bem da natureza, incitando os alunos a debaterem o tema e apresentarem possíveis soluções. “Trata-se de conscientizar a geração atual e as próximas sobre a necessidade de preservação da água, um bem que se não for cuidado e a população não for conscientizada, será alvo de disputas internacionais como foi o petróleo no século XX” – disse Fernando Luis Turella Borges, Diretor da TBS Ambiental. A carga horária é de 3h e está disponível a todos os alunos da universidade.

Já a palestra trará como tema o licenciamento ambiental, algo em destaque nos últimos tempos, por conta da obrigatoriedade e discussões ambientais no Brasil. De acordo com Thyago Szoke, Sócio Diretor da TBS Ambiental, “o objetivo é abordar as licenças básicas, necessárias para todo empreendimento atualmente, que envolvem a Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação, para que os alunos de engenharia e arquitetura possam entender como funciona o processo e passem a ter essa necessidade em mente em seus futuros projetos como graduados”.

O curso ocorrerá na próxima quarta-feira, das 8h às 11h da manhã e a palestra das 19h20 às 21h, no mesmo dia. O evento é aberto aos alunos da universidade e ao público em geral. Maiores informações poderão ser obtidas pelo site da PUC Campinas.

Fonte: Press Release